Morre segundo barrosense com suspeita de febre amarela 41h16

Foi confirmada na manhã deste sábado (03) a segunda morte suspeita de febre amarela entre os moradores de Barroso. A informação foi divulgada através das redes sociais de familiares da vítima, que estava internada em Belo Horizonte.   Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Barroso, o barrosense esteve em uma região de mata, nas proximidades de Campolide, em Barbacena, e acabou sendo vítima do mosquito. O paciente havia sido atendido em Barroso, levado para o Hospital Regional e, após o agravamento do quadro, foi transferido às pressas para Belo Horizonte, onde estava internato na UTI, em estado grave. 4b2k2z

 

Mais casos

A primeira morte suspeita da doença na cidade foi divulgada em entrevista à Rádio Liberdade, na manhã de quinta-feira (01), sendo de um morador do bairro Nova Barroso, que foi a óbito na quarta-feira (28).
 
Existe ainda um terceiro caso suspeito na cidade, de um paciente que está internado no Hospital Regional da Fhemig, em Barbacena, realizando exames.
 
Nos três casos, os materiais foram recolhidos e enviados para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed).
 
O Coordenador da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso, Márcio Leandro Ferreira, recomenda que os barrosenses evitem áreas de mata e se vacinem o mais rápido possível.Também pede que entre em contato com a Vigilância pelo (32) 3359-3036 ao encontrar algum macaco morto. “O macaco nós avisa que tem febre amarela na região, que o mosquito transmissor está na área. Ele é sentinela, é vítima igual a gente. Pedimos que não matem esses animais”.
 
A Vigilância Epidemiológica recomenda a toda a população que procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para vacinação. A meta de vacinação em Barroso é de 95% da população. Atualmente, 72% está imunizada.

 

Mutirão de vacinação

A Secretaria de Saúde de Barroso informou que está havendo um mutirão de vacinação contra a Febre Amarela no município neste sábado (03) e domingo (04). Confira a programação:
 
Sábado e domingo, das 8 horas às 15 horas, na Unidade de Saúde do Bandeirantes.

 
Os moradores de todos os bairros, que ainda não se vacinaram, podem comparecer, munidos de seu cartão de vacinação.
 
Previna-se!