REVEJAM A MAIS NOVA AÇÃO DA CIA. FOFOCAS DE TEATRO ANTES DA MATÉRIA ABAIXO : 4e292j
Os compadres Nhõ e Zé estão de volta para prosear mais um pouco! Esta atividade é uma realização do Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais, através do Edital Arte Salva, e parceria da Cia Fofocas de Teatro. Ficha Técnica: Texto e Direção: Matias da Silva e Juninho Severo Atores: Matias da Silva e Juninho Severo Filmagem e Edição: Rixa Neves – DM Produções Parceria: Cia Fofocas de Teatro e Espaço Fofocas. Proponente: Matias da Silva
https://youtu.be/pexradwsTJw
https://youtu.be/jVfLfL_CMbM
No dia 20 de janeiro a Cia Fofocas disponibilizou a segunda parte do documentário sobre a história do teatro em Barroso, a produção que vem trazendo relatos de pessoas ligadas de forma direta e indireta ao teatro de Barroso, levando ao telespectador a emoção de saber como era realizada esta arte dos palcos.
Do teatro dos anos 40 até os dias atuais, a Cia Fofocas de Teatro vem demonstrando cada vez mais que Barroso tem um grande e vasto acervo cultural.
“Acredito que para o barrosense é muito importante saber das origens culturais, temos orgulho de proporcionar isto a toda a população, é um o muito importante para a valorização da educação sobre o patrimônio cultural imaterial que Barroso possui.” Destaca Matias da Silva, ator do grupo.
SINOPSE:
Barroso: A Cidade do Teatro trás a história do início do Teatro na cidade, através de depoimentos de pesquisadores, artistas e famílias, pessoas importantes que iniciaram, integraram e continuaram com a atividade Arte Cênica em Barroso. O documentário tende contar aos espectadores através da visão de quem vivenciou as várias fases dessa história na cidade, com relatos marcantes, descontraídos e também emocionantes, “Barroso: A Cidade do Teatro Parte 2” traz ainda mais reflexão e emoção.
O documentário foi ao ar pelo canal da Cia Fofocas de Teatro no YouTube, no dia 20 de Janeiro de 2021, às 18:15 horas.
Esta atividade faz parte do Projeto Esquina da Cultura que é uma realização da Cia Fofocas de Teatro através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais com o patrocínio da LafargeHolcim.