1b72c
Depois de cerca de 10 anos de treinamento, alguns atletas até com 14 anos de treinos, mais dez barrosenses se tornaram faixa preta no Taekwondo.
O exame regional aconteceu nesse último domingo (12) na cidade vizinha de Barbacena. Barroso, atarvés do Centro de treinamento União (CTU), foi o município com o maior número de representantes.
Em contato com o professor Túlio, a reportagem apurou que a cidade foi bem representada por Ruan, Gabriel, Otávio, Albert, Leandro, Samuel, Emerson , Felipe , Jairo e Maurício.
“São alunos que estão entre nove e 14 anos treinando para este tão esperado dia. E hoje estão aqui, com a faixa preta. Nós do CTU ficamos muito orgulhosos desta conquista”, diz Túlio.
O professor barrosense ainda explicou que a banca examinadora foi composta com representantes da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais.
PARABÉNS
Na Câmara Municipal, o vereador Leone Nascimento, que é pai de um dos atletas, entrou com um requerimento, aprovado por unanimidade, para que a Casa possa parabenizar o CTU.
“O esporte traz a disciplina, traz o convívio social e consequentemente prepara os jovens para enfrentar com mais força o dia-a-dia. Acho que é a primeira vez que Barroso tem essa representatividade em exames de faixa preta”, diz o vereador Leone.
Já o vereador João Campos, declarou que mais que ensinar golpes, o taekwondo prepara o cidadão para a vida. “Temos em Barroso, e poucos sabem, um campeão Panamericano, o Gustavo, filho do Mestre Nilmar. Isso é muito gratificante para a as famílias e para Barroso, diz João.
Fonte: Jornal Barroso Em Dia