A Prefeitura Municipal de Barroso anunciou na tarde desta segunda-feira (16), as ações preventivas que serão tomadas na cidade com relação ao Coronavírus. 5i333
Em um vídeo, divulgado nas redes sociais do Executivo, o Prefeito Reinaldo Fonseca ressaltou a suspensão de diversas atividades desenvolvidas no município, especialmente as que envolvem contato direto com grupos de risco e aglomerações.
Dentre elas, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira (18). A princípio até a próxima segunda-feira (23); a suspensão das atividades nos projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social; Escalonamento no atendimento ao público nas secretarias e demais repartições públicas, evitando aglomerações; suspensão das escolinhas esportivas e hidroginástica; adiamento da abertura dos torneios de futebol; não concessão de alvarás para eventos; capacitações para os profissionais de saúde, entre outros.
Veja o vídeo abaixo
HOSPITAL
Quem também tomou a palavra no vídeo, foi a Dra. Luciana Nogueira, que salientou as medidas preventivas que estão sendo tomadas no Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC). Luciana reforçou que não há nenhum paciente com diagnóstico positivo ou suspeita de Coronavírus no hospital de Barroso.
O INSC emitiu na manhã desta segunda-feira um comunicado oficial sobre as ações de prevenção. Clique aqui e confira o comunicado na íntegra.
TREINAMENTO
Nesta próxima quarta-feira (18), acontecerá, na Câmara Municipal de Barroso, um treinamento das equipes de Estratégia de Saúde da Família com relação ao Coronavírus. Para saber mais clique aqui.
ASILO DE BARROSO
O Lar Nossa Senhora de Fátima, também suspendeu as visitas ao asilo. Pessoas idosas, acima de 60 anos, estão entre os grupos mais vulneráveis a doença.
BRASIL
O Ministério da Saúde divulgou nesse domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 200 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:
- 200 casos confirmados, eram 121 no sábado
- 1.913 suspeitos
- 1.486 casos descartados
Após a confirmação dos 200 pela pasta, secretarias de saúde municipais e estaduais confirmaram mais 21 casos de pacientes com Covd-19, a doença causada pelo novo coronavírus (leia mais abaixo).
No relatório, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.
MINAS GERAIS
No Estado de Minas Gerais foram confirmados mais dois casos da doença. Ao todo, 106 casos seguem sob suspeita e 85 foram descartados. Um dos casos confirmados nesse sábado é de um homem, de 65 anos, morador de Juiz de Fora, com histórico de viagem para o exterior. O paciente está hospitalizado. O segundo é uma mulher, de 37 anos, moradora de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, também com histórico de viagem. A paciente está em isolamento domiciliar. Os outros casos que já haviam sido confirmados eram de uma mulher de 47 anos, moradora de Divinópolis, que esteve na Itália no final de fevereiro, e também de outra mulher, de 38 anos, que esteve em Israel, também no final do mês ado.
Fonte: Liberdade FM